Present the Music - Meet Me Halfway


I want you so badly, it's my biggest wish.

Hoje é dia de Present The Music, e a canção escolhida por vocês, peabodies, foi “Meet Me Halfway”.


Escolhida pra ser o terceiro single do álbum “THE E.N.D.”, Meet Me Halfway foi lançada em setembro de 2009, diretamente nas rádios mainstream dos Estados Unidos. A canção foi produzida pelo rapper will.i.am e o produtor Keith Harris, o mesmo já trabalhou com o will e a Fergie em projetos solos.

A música é composta pelo Keith, Fergie, Will, Apl e Taboo, e ainda recebe ajuda de mais dois compositores. Sua letra é completamente encantadora e é a música favorita do álbum, nós adoramos! Liricamente, a música é totalmente profunda e bem romântica, tratando de um amor perdido, um amor que não tem limites, como o próprio Will cita “I navigate myself, myself to take me where you be, cause girl I want, I, I, I want you right now’’.

O acerto não foi apenas na escolha da música para ser single, mas foi perfeita pra abraçar a boa crítica. A canção recebeu muitos elogios da massa, sendo dos fãs ou das críticas especializadas! A revista americana Billboard, rasgou elogios aos vocais da Fergie e ainda destacou que o sucesso dos Peas estavam longe de acabar. O site DjBooth, afirmou em uma nota na época, que a música seria um grande estouro, depois do verão! Realmente, eles acertaram!

Seu desempenho comercial foi muito positivo, visando que era a terceira música de trabalho, depois de um grande estouro com Boom Boom Pow e I Gotta Feeling. Meet Me Halfway chegou no peak De número #7, vendendo mais de 2 milhões de cópias em solo americano. Em países como Austrália e Reino Unido, o single chegou na marca número #1, vendendo 210 mil cópias na Austrália e mais de 600 mil no Reino Unido. Meet Me Halfway foi #1 em 9 países ao redor do mundo.

O clipe que foi lançado em Outubro de 2009, foi dirigido pelo diretor Ben Mor, o mesmo que já foi responsável pelos clipes de Boom Boom Pow, I Gotta Feeling e Just Can’t Get Enough.

Ben Mor comenta que o vídeo de BBP é totalmente futurístico e o de I Gotta Feeling é uma vibe bem festa, fim de noite. Já sobre Meet Me Halfway, ele explica que é apenas arte. Não podemos esquecer de dizer que, é um dos clipes mais lindos do grupo. Fergie totalmente maravilhosa, com um figurino deslumbrante e um cenário incrível. Will e Apl com cenas fantásticas, Taboo no espaço, perto do sol, no qual é uma das melhores cenas.


O sucesso do clipe foi tanto, que algum tempo depois de lançado, foi disponibilizado seu making-off, algo até então não muito comum na história do BEP.


A música foi performada em diversos lugares, como por exemplo o programa The X-Factor UK, no qual é uma das melhores apresentações do grupo, Fergie com um vocal maravilhoso! O single teve também uma apresentação ao ar livre e de dia, durante a Oprah's 24th Season Kickoff Party.


Também divulgada na França, na premiação NRJ Music Awards em 2010. Outro grande live, foi no desfile em New York da Victoria's Secret Show e um medley maravilhoso de Boom Boom Pow e Meet Me Halfway no American Music Awards.


A música também esteve presente em festivais como Isle of MTV, Glastonbury e na The E.N.D. Tour.


Participe do próximo Present The Music!


É muito importante pra gente que você participe de nossa coluna, por isso contamos com você para decidir sobre qual música nós deveremos falar no próximo Present The Music! Participe usando o formulário abaixo para deixar sua opinião pra gente ;)

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.