Present The Music - My Humps



Marrom, marrom, marrom! 

A primeira edição da nossa coluna Present The Music irá falar sobre um dos maiores hits do Black Eyed Peas: My Humps.

My Humps foi lançada como 3º single mundial do álbum Monkey Business, depois dos singles Don’t Phunk With My Heart e Don’t Lie em 2005. A música é produzida e composta pelo rapper will.i.am e ganhou um Grammy em 2007, na categoria Melhor performance pop de dupla ou grupo.

Com uma letra um tanto clichê, trazendo um pouco do cotidiano sobre jóias, roupas e toda a ostentação possível, aproveita o clima descontraído de sua construção para chamar atenção sobre as belas curvas da Fergie! 

O single não agradou tanto alguns críticos, sendo chamada de fútil ou destacando o verso pobre da Fergie sendo até eleita como a música mais irritante de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Em contrapartida, muitos elogiaram a forma como o rapper will.i.am produziu a música, prova disso foi seu grande sucesso nas paradas musicais.

My Humps foi o single de maior sucesso da era, ficando 16 semanas dentro do top10, tendo o pico de número #3 na maior parada americana, a Billbord Hot 100, sendo platina dupla, com mais de 2 milhões de cópias. O hit também ganhou destaque em outros países, como na Austrália, onde recebeu certificado de disco de platina, com vendas superiores a de 70 mil cópias e no Reino Unido, aonde ficou 8 semanas dentro do top10, tendo vendas superiores a de 200 mil cópias.

O clipe foi digirido pela Fatima Robinson e Malik Hassan Sayeed e lançado durante o programa da MTV TRL. O vídeo não decepciona, passa nitidamente o que a letra da música pede, a Fergie rebolando, ostentando itens caros como bolsas da Louis Vuitton, carros caros e jóias. 


Para decepção dos críticos de plantão, na edição de 2006 da premiação MTV Music Video Awards, foi reconhecida mais uma vez a força do trabalho do Black Eyed Peas, e o clipe de My Humps foi premiado na categoria Best Hip-Hop Video.

O single foi divulgado em alguns países, como na Europa, onde o grupo se apresentou na premiação da MTV, Europe Music Awards. Também rolou um live na premiação americana Soul Train Music Awards.


Como era de se esperar, o megahit foi incluso nos shows da turnê e festivais, como o Glastonbury e a virada de ano na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

 

O clipe também viralizou na internet, ganhou milhares de paródias e covers. A incrível cantora Alanis Morissette fez um cover da música, sendo um sucesso na internet. Outros vídeos também explodiram nas visualizações.



É muito importante pra gente que você participe de nossa coluna, por isso contamos com você para decidir sobre qual música nós deveremos falar no próximo Present The Music! Participe usando o formulário abaixo para deixar sua opinião pra gente ;)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.