Present The Music - Boom Boom Pow


I'm so 3008 you so 2000 and late!

Hoje é dia de Present the Music, então vamos falar de um single inovador e um grande hit: Boom Boom Pow.

A faixa Boom Boom Pow foi o primeiro single do disco “The E.N.D. (The Energy Never Dies)”, o single do retorno do BEP, onde ficaram em hiato durante alguns anos. A música foi lançada em Março de 2009, sendo lançada nas rádios primeiro e logo depois na plataforma iTunes. Produzida pelo will.i.am, o single ganhou o Grammy de “Melhor curta-metragem em forma de vídeo musical”.

A composição da música é totalmente diferente de tudo que o grupo já havia lançado. Futuro e a tecnologia, sem dúvidas foi o foco principal, a fonte inspiradora do grupo -ou do willi.am-.  

O single recebeu críticas mistas, não seria surpresa! Alguns sites como Billboard e The Guardian elogiaram a música, ressaltando a batida e a forma visual dos Peas! Outros sites como The Independent, afiram que os versos inovadores da Fergie são cansados!

Apesar de algumas críticas, Boom Boom Pow teve uma aceitação do público muito satisfatória, deixando a música em #1 na maior parada musica americana por 12 semanas, barrando hits do rapper Pitbull e Jamie Foxx. Foi a primeira música dos Peas a ser #1 na Billboard Hot100. Sua estréia foi de 465 mil cópias na primeira semana (apenas nos Estados Unidos), tornando o grupo que mais vendeu digitalmente uma música em apenas sete dias, tendo o record quebrado pelo Maroon 5, alguns anos depois. Seu acumulado é de 6,9 milhões de cópias vendidas. Seu sucesso não ficou parado apenas por lá, o single foi númeiro #1 em mais 6 países. No Reino Unido, o single permaneceu no top10 por 9 semanas, sendo #1 durante 2 semanas. O sucesso foi tanto que Boom Boom Pow vendeu mais de 600 mil cópias, ganhando disco de platina. Na Oceania, o single foi um sucesso enorme, ficando em #1 na Austrália e #2 na Nova Zelândia.  

O clipe foi dirigido pelos diretores Mat Cullen e Mark Kudsi e teve sua premiere no saldoso site “Dipdive” em Abril. O conceito do clipe é o mesmo da sua letra, muita tecnologia! Will.i.am, Fergie, Apl .de.Ap e Taboo em um mundo totalmente dentro de um computador. Seus efeitos são fantásticos e grandiosos, além de ser muito bem feito, não decepcionando em nada. Em 2011, o vídeo chegou na marca de 100 milhões de visualizações, ganhando um VEVO Certified. O vídeo ganhou o prêmio “Vídeo internacional do ano” na premiação MuchMusic Video Awards.


E como era de se esperar, Boom Boom Pow foi performada em diversos programas de TV e algumas premiações. Alguns deles foram o MuchMusic Video Awards, American Music Awards, Ellen DeGeneres e lendária apresentação no Victoria’s Secret Fashion Show.

 

Os festivais não ficaram de fora, como no Radio 1's Big Weekend e também no Brasil, no SWU. A música também esteve presente na The E.N.D. e The Beginning Tour.


Participe do próximo Present The Music!


É muito importante pra gente que você participe de nossa coluna, por isso contamos com você para decidir sobre qual música nós deveremos falar no próximo Present The Music! Participe usando o formulário abaixo para deixar sua opinião pra gente ;)

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.