Will.i.am será produtor executivo do novo álbum de Britney Spears



Will.i.am confirmou à revista Rolling Stones que estará atuando como produtor executivo de Britney Spears no oitavo álbum da cantora. O produtor e vocalista do Black Eyed Peas, cujo novo trabalho solo, #WillPower, estreou em 9º lugar na Billboard Top 200 esta semana, disse que faltam poucos meses para trabalhar no álbum dela.

"Depois que fiz uma música para o Femme Fatale - "Big Fat Bass" - e depois fizemos "Scream & Shout", ela realmente gostou da maneira como nós trabalhamos por causa minha abordagem", disse Will.i.am ontem à noite (30) em um evento da Levi's, em Hollywood, que comemorava seu programa de produtos sustentavéis, o Ekocycle. "Então eles me convidaram, não para escrever e produzir as músicas, mas para ser o produtor executivo".

Will.i.am não confirmou quem serão os outros produtores e compositores, ele apenas disse que ela (Britney) "gostou muito do Diplo", que tem sido alvo de rumores de estar trabalhando no álbum. O produtor espera que este álbum reflita quem Britney é como pessoa, em vez de artista, e ele tem passado o tempo tentando conhecê-la mais intimamente, para garantir que isso aconteça.

"Eu era tipo, 'Olha gente, está bem, eu e Britney precisamos almoçar juntos quatro vezes por mês durante três meses, antes mesmo de eu tentar entrar no estúdio com ela', disse Will.i.am.

"Porque nós precisamos conversar. Precisamos conversar sobre o que a deixa animada na vida. Tenho que falar sobre as coisas que a machucam. Tenho que falar sobre o que a deixa preocupada. Ela é mãe. Tenho que falar com ela sobre as coisas que seus fãs querem falar para ela. Tenho que ser o veículo entre ela e seus fãs". Ele ainda acrescentou: "Nós não podemos fazer outra música sobre ir na pista de dança. Sério? Não vemos um monte de Britney fazendo isso? Não queremos ver algo que vem do seu coração?".

O produtor e Britney já tiveram quase três meses de almoços juntos, e ontem tiveram uma sessão no estúdio que Will.i.am chamou de "incrível". Embora ele não tenha oferecido qualquer senso do cronograma do lançamento do álbum, ele disse que a produção está sendo rápida.

O produtor também vai lançar um "follow-up" único para o seu número atual com Justin Bieber "#ThatPOWER", mas não confirma o que vai ser, disse apenas que o vídeo será "muito doente". E apesar de Will.i.am ter várias datas reversadas para sua turnê solo durante o verão, ele pode não traze-la para a América.

"Eu provavelmente vou estar em uma verdadeira tour em setembro. Mas não sei se vou leva-la para a América. Vou visitar todos os outros lugares, mas não os Estados Unidos. É um lugar estranho para turnê", disse o produtor. E ele acrescentou: "Vai ser legal, mas não quero revelar como será".

Enquanto isso, ontem à noite, Will.i.am foi homenageado por sua colaboração com o Levi 501 em um par de jeans criada a partir de plásticos da Coca-Cola, e tem vários outros projetos sobre a mesa. Estes incluem seus trabalhos em curso, como o i.am.angel e o i.am.scholarship.

"Eu quero que as crianças vão à escola, mas eu não que elas vão à escola e fiquem em dívida após se formarem", explicou daí sua motivação para o i.am.scholarship, à qual Levi contribuiu com 10.000 dólares na noite passada. "Como eu posso mandar as crianças para a faculdade, onde tudo que eles têm que fazer é se concentrar em tornar-se empresários? Então, quando se formarem não só eles estarão procurando emprego - eles estão criando".
Tecnologia do Blogger.