Will.i.am fala de 'Scream and Shout' em entrevista


 

Parece que não há um artista na indústria da música que não mataria por uma chance de trabalhar com ele. Com inúmeros hits na Billboard e dezenas de milhões de álbuns e downloads vendidos, Will.i.am se tornou rápido o cara quando um artista quer lançar ou relançar sua carreira.

De Michael Jackson a Justin Bieber, Nicki Minaj a U2 - Will.i.am é a nata da indústria fonográfica. Você deve pensar que ele está cansado depois de trabalhar com o melhor, mas quando ele teve a oportunidade de trabalhar com Britney Spears de novo, ele aproveitou a chance.

Seu novo single, "Scream & Shout", é certo para ser o favorito dos charts e clubes, e incendiar mutidões em estádios para ambas as fã-bases.

Em entrevista ao site 'Huffington Post', Will.i.am falou sobre seu novo single, e aconselhou aqueles que desejam seguir seus passos. Confira a entrevista traduzida:

Você é um dos mais requisitados produtores de sua geração, e você poderia lançar ou relançar praticamente a carreira de qualquer um. Então, por que Britney?

Britney, para mim, é um ícone. Ela é um dos últimos maiores ícones que a indústria musical já lançou. Existem grandes artistas, acredite em mim que há, mas para nossa geração, ela é imparável. Britney pode lotar estádios, e eu não quero compará-la a outra artista, tipo Madonna, mas ela é a Madonna de nossa geração, em termos da maneira que ela muda como artista, mas continua fiel à Britney que amamos. Os Peas, começaram como um grupo underground, e naquele tempo Britney já era grande. Eu me tornei seu fã depois de "Toxic", então ter uma chance de trabalhar com ela de novo foi simplesmente maravilhoso. 

Como é seu processo de composição, como para "Scream & Shout"?

Não existe um único jeito para as músicas surgirem. Essa é a graça do processo criativo. Pra mim, nesse caso, a batida veio para mim através de um cara chamado Lazy J da Bélgica, e Jean Baptist. Eu não teria feito isso sem eles. Quando eu coloco a batida junto à canção, eu penso como ela será ouvida. Sabe, talvez isso será depois de um jogo dos Lakers quando eles cortam para o comercial de TV e toca nossa música, ou talvez em outro lugar. Eu penso na experiência do público quando faço minha música. Essa música foi diferente.

Estou realmente impressionado com o quão humilde você é e como é tudo sobre música. Você recentemente tweetou para o MC Hammer, o agradecendo port e receber quando você tinha 14 anos de idade. Como foi isso?

É, eu tive a chance de conhecer o Hammer quando eu tinha 14 e de algum jeito cheguei aos bastidores. Eu estava usando uma daquelas “calças hammer” de bolinhas e a segurança pensou que eu fizesse parte da equipe, então eles me deixaram entrar. Foi quando eu consegui encontrá-lo pela primeira vez e ele foi tão agradável de se conhecer, eu pensei comigo mesmo, "Se algum dia eu conseguir ser famoso assim, eu quero ser legal assim." Então, anos depois, quando eu tinha uns 30, eu o encontrei novamente e ele lembrou de mim e minha roupa de bolinhas. Ele tem uma memória incrível. 

Que conselho você dá para aqueles que querem estar onde você está em sua carreira?

Escolha alguém que você admire e pense onde eles pararam e como você pode passar de onde eles estavam. Você precisa pensar 10 passos à frente deles. Artistas também precisam aprender a não ficar presos a plataformas de outras pessoas como YouTube, Billboard e iTunes. Eles precisam criar suas próprias plataformas. Desse jeito você vai ficar à frente da curva.

Via:IamWillBR
Tecnologia do Blogger.