Apl.de.Ap Concede entrevista ao jornal The National


 

O Black Eyed Peas pode ter anunciado um hiato indefinido na conclusão de sua mais recente turnê do ano passado, mas isso não impediu o processo criativo para alguns membros.

Will.i.am passou a gravar seu segundo álbum solo #willpower, a ser lançado no próximo mês.

Quanto a Allan Pineda "Apl.de.ap" , entrou em outra turnê mundial como DJ.

Nessa semana ele pousa em Dubai para se apresentar na noite de quinta-feirano em Nasimi Beach em Atlantis The Palm, e diz que está na estrada, ele se sente mais revigorado.

 "Alguns de nós da banda prefere estar descançando, mas para mim, eu só gostaria de continuar. DJ é um dos meus hobbies. Este é um momento onde eu posso jogar as musicas do Black Eyed Peas, minhas próprias canções novas e as músicas que eu gosto." -Apl.de.Ap

Como Black Eyed Peas realizou shows em estádios lotados, Apl diz que a mudança para locais menores não afeta o seu desempenho - a emoção ao vivo ainda está lá.

"É a mesma emoção e eu tenho um bom tempo, pois você pode realmente ver pessoas desfrutando comigo" -Apl.de.Ap

Apl também explica a sua ética de trabalho duro, que vem de sua infância, quando ele migrou para os EUA das Filipinas como uma criança adotada. Ele pode ter tido 11 anos de idade, mas Apl diz que ele era velho o suficiente para perceber que o seu trabalho era uma oportunidade a não ser desperdiçada. 

"A Vinda das Filipinas para os EUA me moldou e me deu perseverança. E você sabe o que? É o mesmo em Dubai quando vejo pessoas indo para lá para trabalhar e prover para sua família. Também tenho essa mentalidade." -Apl.de.Ap

Apl vive geralmente muito longe de casa, mas as Filipinas está sempre dentro de seu coração. Suas viagens de volta não são meramente regressos a casa. 

Apl usa sua riqueza e fama para criar oportunidades de educação para os jovens locais - algo que não fazia por que sua carreira ainda estava crescendo. 

Sob sua Fundação, Apl já construiu mais de 20 salas de aula em todo o país, além de laboratórios de informática com acesso gratuito à Internet. A mão é estendida também para a comunidade hip-hop local com sua música. 

Apl explica a vontade de dar a volta é um resultado direto de sua adoção antecipada. 

"É realmente importante para mim ajudar a minha cultura. Quando vejo a diferença entre as crianças nas Filipinas e nos Estados Unidos, eu sinto que eu tenho que dar-lhes uma oportunidade. Eu era uma dessas crianças e agora que tenho a voz e poder para ajudar, bem, é por isso que eu estou fazendo isso agora." -Apl.de.Ap

Apl viu no hip-hop como um meio de construir a auto-estima não é simplesmente devido à sua afinidade com o gênero. Isso lhe permitiu comunicar de forma eficaz quando teve sua primeira reunião com companheiro will.i.am aluno do oitavo ano em Los Angeles, em 1989.

 "Meu Inglês não era tão bom na época, e Will me perguntou: 'Bem, o que você fazia nas Filipinas? E eu disse que aprendi este novo movimento chamado The Running Man. E ele disse "O quê? tinha The Running Man nas Filipinas? " -Apl.de.Ap

Esse intercâmbio inter-cultural com will.i.am lançou as sementes para os sons ecléticos do Black Eyed Peas  

Ele também explica suas caminhadas contínuas em todo o mundo.

"Eu expandiu os horizontes de Will e Ele os meus. Nossa primeira música Joints and Jam também estava falando sobre como queríamos viajar para além da América e apenas bater aos nossos manos -. que queria viajar e mostra para todos " -Apl.de.Ap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.