Will.i.am concede entrevista à Billboard



Will.i.am concedeu uma entrevista para a Billboard e falou sobre seu novo trabalho solo, #Willpower e também sobre a pausa do Black Eyed Peas. Disse como pretende divulgar seu novo projeto e como será sua futura turnê solo.

Will conta que trabalhou com cerca de 200 à 300 canções, e que mais ou menos uma dúzia aparecerão no álbum final. E, acrescenta ele, que provavelmente não vai incluir singles recentes, como " T.H.E. (The Hardest Ever)", com Mick Jagger e Jennifer Lopez e "Check It Out", com Nicki Minaj e Cheryl Cole.

"Eu sempre quis colocar para fora canções. Eles não têm necessariamente de ser parte de um álbum", explica ele.
"Essas são apenas músicas que as pessoas sabem que trabalhei ao longo do caminho. Foi como ter uma conversa musical com o público."

Então, o que vai estar em "#Willpower"?
"Há umas canções clássicas, como só eu e um violão e uma orquestra ou apenas com uma orquestra e um coro infantil", diz ele.
"Há algum gueto, coisa feia, suja. E depois há coisas dança, coisas do mundo global e, assim, de vanguarda, músicas de esquerda, músicas para o amor que não tem nada a ver com as tocadas no rádio. O Willpower será muito diversificado."

Will.i.am acrescenta que os feats do álbum vão incluir Justin Bieber, LMFAO, Ne-Yo e Nicole Scherzinger, entre outros.

Enquanto isso, Will.i.am está entusiasmado por trabalhar com a diva da música Eva Simons em seu novo single, "This is Love", uma mistura de pop melódico e EDM.

"Eva Simons é uma princesa da música para dançar.", diz will.i.am, que filmou um vídeo para a música em Londres. Ela estava fazendo isso muito antes todo mundo fazer, e ela produz o seu próprio eu. Ela pega seus próprios efeitos. Ela grava a si mesma. Temos conversas como: ' -Então, que compressores que você usa?' Ela canta maravilhosamente, ela escreve maravilhosamente, ela é sexy. E ela é real. É exatamente o que a música de dança precisa. É por isso que eu estou tão feliz e honrado por poder trabalhar com ela."

Will.i.am diz que o Black Eyed Peas permanece em hiato - "O Black Eyed Peas está em pausa, mas eu nao sei fazer pausas." E continua, "Nós (BEP) definitivamente não acabamos e vamos colocar mais records para fora, estamos apenas trabalhando nossas idéias.

Enquanto isso, ele está pensando em algum tipo de turnê para promover o "#Willpower", embora ele reconheça que o espectro do Black Eyed Peas paire sobre essa perspectiva.

"Reconheço que eu tenho de ir contra mim é todo mundo dizendo: 'Onde os outros Peas?'"

Will.i.am explica: "Eu não posso simplesmente sair com um grupo de dançarinos de fundo para compensar o fato de Fergie, Taboo e Apl não estrem lá. Então eu tenho que vir acima com uma idéia diferente e inventar algo para fazer as pessoas dizem, 'Nossa, isso foi melhor do que o que quando estava com o Black Eyed Peas!' Isso não vai ser fácil, mas se eu não puder fazer isso, vou ficar em casa."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.