Últimas notícias

CDs : The E.N.D.


The E.N.D. (The Energy Never Dies) é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana Black Eyed Peas. O álbum foi lançado no Japão em 3 de junho de 2009, e no mundo seis dias depois. Os críticos descreveram o álbum como "ótimo" contendo hinos inspirados na oferta do grupo de recorrer a uma nova geração de ouvintes de música. Três singles promocionais "Imma Be", "Alive" e "Meet Me Halfway", foram liberados através da iTunes Store nas três semanas que até o lançamento do álbum. O álbum deu ao grupo três primeiras posições na Billboard Hot 100 sendo eles "Boom Boom Pow", "I Gotta Feeling" e "Imma Be" , O terceiro single "Meet Me Halfway", juntamente com os dois primeiros, liderou paradas em várias partes do mundo incluindo o Reino Unido e Austrália.

Records:
"Boom Boom Pow" ficou por 12 semanas no topo da Billboard, perdendo apenas para "I Gotta Feeling" que ficou em 1º lugar durante 14 semanas, isso faz com que o Black Eyed Peas tenha ficado, durante 6 meses consecutivos como a banda mais ouvida de 2009, e com o total de 26 semanas, a banda mais ouvida da década e a ÚNICA na história que conseguiu ficar tampo tempo em 1º lugar na Billboard.

Curiosidades:
Primeiramente Will.i.am disse que o nome do álbum seria From Roots To Fruits (Da Raíz Às Frutas), mas logo desmentiu dizendo que era apenas uma brincadeira. Logo após o proprio Will confirmou o nome do álbum: The E.N.D. (The Energy Never Dies [A Energia Nunca Acaba]), que faz uma alusão à suposta separação do grupo. Um nome que chegou a ser pensado seria The Evolution, mas não foi possível devido ao álbum de Ciara, que tem o mesmo nome.


Singles:

Lançado oficialmente em 10 de Março de 2009. Alcançou o 1º lugar na Billboard, sendo o primeiro número um do grupo na America. Ficou no topo por 12 semanas consecutivas. Alcançou o 1º lugar na Australia e no UK Singles Chart. Ganhou como Melhor Música Dance em 2 de Dezembro de 2009

Lançado como segundo single em 16 de Junho de 2009. Substituiu "Boom Boom Pow" como número 1 na America. Isso fez com que o Black Eyed Peas fosse o quarto grupo na história da música a ser substituído por si mesmo no topo das paradas. "I Gotta Feeling" permaneceu no topo por 14 semanas consecutivas, sendo a música que mais permaneceu no topo das paradas em 2009. Essa música ajudou o grupo a quebrar muitos recordes. Alcançou o topo na Austrália e Reino Unido. A canção ganhou indicações para Canção do Ano e Melhor Performance Pop por Dupla ou grupo em 2 de Dezembro de 2009.

Lançada como terceiro single em 22 de Setembro de 2009. Foi originalmente lançado como o terceiro e último single digital promocional para o The E.N.D. em 22 de Setembro de 2009. A música é o terceiro número um do grupo na Australia e Reino Unido. Teve pico de 7º lugar na Billboard Hot 100, fazendo o terceiro single Top 10 do The E.N.D.

Lançado em 15 de Dezembro de 2009. como quarto single apenas para Estados Unidos. Sendo o 3º single número 1 do grupo na Billboard Hot 100.

Como o quarto single do álbum no Reino Unido, foi lançado em 1 de Março de 2010. Na Austrália, "Rock That Body" também foi o 4º single de The E.N.D no país, estreando em 31º no site oficial do Australian ARIA Singles Chart. Foi oficialmente lançado em terras australianas em 15 de Janeiro de 2010. No Canadá, mesmo não tendo sido lançado oficialmente como single, "Rock That Body" fez um sucesso significativo no país. "Rock That Body" também foi o quarto single do álbum na América Latina, em países como Brasil, Chile e México.

  • Missing You
Lançado em 22 de Junho de 2010, pela Universal Music Group, a música foi performada ao vivo na turnê do quarteto, The E.N.D World Tour.
Top