728x90 AdSpace

  • Últimas notícias

    CDs : Elephunk



    Elephunk é o terceiro álbum de estúdio do Black Eyed Peas, lançado em 24 de junho de 2003. O álbum alcançou a posição #14 no gráfico da Billboard 200 e foi certificada com dupla platina pela Recording Industry Association of America (R.I.A.A.), passando a vender 8.5 milhões de cópias em todo o mundo, com 3.2 milhões somente nos Estados Unidos.

    O álbum foi produzido por Ron Fair e também pelos membros do grupo, Will.i.am e Apl.de.ap, e como novidade, a apresentação da nova integrante, Fergie. Quatro singles foram lançados, incluindo "Where Is the Love?", que liderou as paradas em mais de 10 países.

    Informações Confira as músicas do álbum Elephunk Abrir informações.

    Produção:
    O desenvolvimento do álbum começou em 2 de novembro de 2001, e foi lançado pouco menos de dois anos depois, em 2003. No decorrer da gravação, só will.i.am, apl.de.ap e Taboo participavam do álbum foi então que durante a produção de "Shut Up" (segundo single do álbum), eles perceberam que uma voz feminina iria cair bem na canção. Dante Santiagoentão os apresentou a Fergie. Will, ficou impressionado com o seu talento vocal. Ela imediatamente formou um vínculo com a banda, tornando-se membro permanente do BEP, e sua foto foi impressa na capa do álbum. 
    Das 14 faixas do álbum, 9 foram compostas pelo compositor Robbie Fisher, que teve trabalhado de perto com a banda desde os estágios iniciais da formação do álbum.

    Nos Estados Unidos, Elephunk alcançou a #14 posição na Billboard 200. Ganhou ainda mais o sucesso comercial no UK Albums Chart, onde alcançou a #3 posição. Já vendeu mais de 1.6 milhões de cópias no Reino Unido, e 8.5 milhões de cópias no mundo.

    Curiosidades:
    "Where Is the Love?" e "Shut Up" alcançaram a #1 posição. 
    "Hey Mama" foi utilizada para vários anúncios, incluindo anúncios da Apple e iTunes
    "Let's Get It Started" também recebeu aclamação universal na seção de mídia, onde uma versão cover da música aparece no filme Hot Tub Time Machine.


    Após o sucesso do álbum, o Black Eyed Peas foi convidado pela EA Games para caracterizar algumas das suas músicas no jogo "The Urbz: Sims in the City". Eles remixaram algumas das faixas de Elephunk e traduziram para o Simlish (línguagem do jogo), criando novas faixas para o jogo. Eles também aparecem no jogo como personáveis.

    • Comentários no site
    • Comentários no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CDs : Elephunk Rating: 5 Reviewed By: Phellipe




    Scroll to Top