will.i.am rebate declarações de Kanye West sobre escravidão



Kanye West recentemente fez uma declaração que causou muita polêmica ao TMZ a respeito da escravidão de afro-americanos.

"Quando ouço que a escravidão durou 400 anos. Isso parece uma escolha", disse Kanye West.

 Obviamente isso gerou de imediato bastante revolta nos internautas e ativistas de movimentos raciais de todo o mundo, inclusive will.i.am, que chegou a alegar na TV que isso havia quebrado o seu coração.


"Esse não é o Kanye. Para mim, é uma pessoa diferente que está dizendo isso. Espero que isso não seja algo que ele está fazendo vender discos ou sapatos, isso seria péssimo! Tocar nessa situação tão delicada para se beneficiar disso. Não gosto de ir contra a minha comunidade e isso é doloroso... Não vou deixar meus ancestrais em baixo de um ônibus para ter lucro", disse will.i.am ao Good Morning Britain.


 O vocalista do Black Eyed Peas, não satisfeito, ainda rebateu dizendo que a escravidão não foi uma escolha e sim uma imposição.


"Quando você é um escravo, você tem um dono. Você não escolhe ter um dono. Você é privado de educação. Isso não é uma escolha, é feito a força. Entendo você querer ter o pensamento livre, mas se você não pesquisa, isso vai apenas machucar aqueles que não estão em condições de escolher. Essa declaração foi uma das mais ignorantes que alguém poderia dar", concluiu will.i.am.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.