4 anos de #willpower



Lançado em 4 de Abril de 2013, #willpower é o quarto álbum solo de will.i.am. O álbum foi anunciado primeiramente por Fergie durante uma entrevista para a divulgação do The Beginning revelando inclusive o titulo provisório do álbum: Black Einsten, alguns dias mais tarde o próprio Will confirmou a informação de que estaria em estúdio gravando um álbum solo e que ele seria lançado ainda em 2011. O álbum recebeu críticas negativas e até 2014 teria vendido quase 490mil cópias no mundo todo.
Como primeiro single, Will escolheu This Is Love, que conta com os vocais da cantora holandesa Eva Simons vendeu cerca de 400 mil cópis só no Reino Unido e chegou ao 10º lugar na Billboard Hot 100. O clipe foi gravado em Londres e lançado em 25 de Maio de 2012 e teve direção do próprio Will.

Scream & Shout foi escolhida como segundo single e tem a participação de Britney Spears. O single teve grande sucesso comercial, chegando a ser numero 1 em 24 países e vender mais de 3 milhões só nos Estados Unidos. O clipe foi exibido ao vivo e na integra durante o intervalo do The X Factor no dia 28 de Novembro e disponibilizado no Youtube logo em seguida. Foi apresentada ao vivo no NRJ Music Awards e é usada como interlude no show Piece Of Me de Britney Spears


Mas como ninguém é perfeito, Will decidiu fazer uma versão remix da musica e incluir os rappers Hit-Boy, Waka Flocka Flame, Lil Wayne e P Diddy


Justin Bieber aparece em ThatPower que foi escolhida como o terceiro single e vendeu cerca de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos. Will apresentou a musica ao vivo nos programas Le Grand Journal, The Jonatham Ross Show e Dancing With The Stars.

Fall Down foi lançada no dia 16 de Abril de 2013  como o quarto single e conta com a participação de Miley Cyrus. A musica recebeu críticas negativas, mas mesmo assim chegou a ser número 4 na Billboard Hot Dance/Electronic Songs e 58 na Billboard Hot 100. Chegou a ter um vídeo clipe gravado, mas foi cancelado devido a historia. Segundo rumores, Will.i.am era um escravo que se apaixonava e vivia um romance com uma branca, Miley Cyrus... Até ai tudo bem, mas o que realmente chocou um pouco foi o fato de Will.i.am morrer enforcado no final do clipe. O vídeo foi então cancelado.


Aparecendo na trilha sonora de O Grande Gatsby, Bang Bang foi o quinto single do álbum e conta com os vocais de  Shelby Spalione e foi lançada no dia 26 de Junho de 2013, vendendo cerca de 600 mil singles no Reino Unido.

A musica Feelin’ Myself conta com as participações de Miley Cyrus, French Montana, Wiz Khalifa e DJ Mustards e foi escolhida como sexto e ultimo single do álbum.
  

BONUS: Antes de This Is Love, Will lançou o que seria o primeiro single do álbum #willpower chamada T.H.E (The Hardest Ever) com participações de Jennifer Lopez e Mick Jegger. A musica teve um clip lançado, mas não fez parte do álbum.

BONUS 2: 3 anos após o lançamento do álbum, Mona Lisa Smile ganhou um clipe que será peça integrante do documentário "will.i.am au Louvre" exibido no Museu do Louvre, na França.

Para promover o álbum, Will embarcou ainda em uma mini tour em estádios de 11 cidades da Europa. O setlist foi composto tanto por musicas do álbum, quanto por musicas com o Black Eyed Peas. Will chegou a afirmar que a turnê passaria pelo Brasil, Europa, Reino Unido, Canadá, América Central, Austrála e Sudeste da Ásia, o que infelizmente não aconteceu. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.