Resenha : Show da Fergie no Rock in Rio Lisboa



Introdução

vamos começar por aqui

Aconteceu na última sexta-feira dia 20 de Maio, no Rock In Rio Lisboa, o tão esperado retorno da Fergie aos palcos. 

Em um show com uma hora de duração, Fergie aproveitou o para cantar pela primeira vez algumas musicas de seu novo álbum, o Double Dutchess, e ainda exibiu uma prévia do clipe de Just Like You

O show contou ainda com hits do The Dutchess e um grande medley com os maiores sucessos do Black Eyed Peas e ainda musicas que Fergie faz participação, como All Of The Lights, de Kanye West, featuring que lhe garantiu 2 Grammys.

As musicas em geral foram escolhidas para agradar tanto quem estava ansioso pelo retorno de Fergie, quanto para o grande publico.

INTRO, Hungry (new), You Already Know (new), London Bridge, Fergalicious, L.A. LOVE, Glamorous, Big Girls Don't Cry, Just Like You Movie (new), Start Me Up, Black Dog, Barracuda, Love Is Pain (new), My Humps, Rock That Body, Don't Stop The Party, Party All The Time, A Little Party Never Killed Nobody, Let's Get Started, Imma Be, Hey Mama, All Of The Lights, Boom Boom Pow, Don't Phunks With My Heart, Meet Me Halfway, Pump It, The Time, Gettin Over You, I Gotta a Feeling,


Análise

track by track 

Hungry (Intro): Video liberado por Fergie minutos antes de entrar no palco, no show foi exibida uma versão um pouco diferente e extendida.

You Already Know: Musica que provavelmente estará no novo álbum, ao final da performance é possível reconhecer a voz de Nicki Minaj dizendo “make some noize for my girl Fergie Ferg” o que nos leva a crer que a versão do álbum contará com uma participação da rapper.


London Bridge: Um dos maiores hits do The Dutchess contou com um novo arranjo ao saxofone

Fergalicious: O que chamou atenção durante a performance, foi o backdrop que conta com imagens usadas em Hungry e também novas filmagens de Fergie usando terno e gravata.

LA Love: Conversando com o publico pela primeira vez,  Fergie estava visivelmente emocionada e com lágrimas nos olhos. Agradeceu ao publico por ir vê-la, que em resposta formaram um coro para cantar os “La La La la”. No backdrop também foram usadas imagens inéditas de Fergie.

Glamorous: Contou com uma pequena introdução e passos de Voguing foram usados, tanto na coreografia quanto no vídeo para o backdrop.

Big Girls Don’t Cry: Fergie fala um pouco sobre Glamour, mas que isso não pode comprar felicidade e que quem pode cuidar da sua felicidade é você mesmo e que a próxima musica é sobre cuidar de si mesmo, assim começa um de seus maiores sucessos acompanhada de todo o publico cantando em peso.


Just Like You: “E aí Portugal? Meu Deus, estou de volta onde fiz meu primeiro grande show aqui em Portugal. Obrigada (diz em português.) Vocês devem estar se perguntando o que eu estava fazendo esse tempo todo então acho que é hora de mostrar um pouquinho para vocês” e é assim que Fergie nos mostra um pouco do clipe da musica Just Like You, que estará em seu novo álbum.

Start Me Up: Depois de uma rápida troca de roupa, Fergie ressurge no palco para cantar esse clássico dos Rolling Stones

Black Dog: Mais um classico do rock, mas dessa vez do Led Zeppelin

Barracuda: Para os fãs, uma grata surpresa, já que Fergie sempre performava Barracuda em seus shows solo.

Love Is Pain: Musica que deve estar em seu novo album, Love Is Pain é romântica com toques de rock e lembra algo que Axl Rose poderia ter gravado nos anos 80. Fergie aproveitou ainda para prestar homenagem ao cantor Prince, falecido em Abril desse ano.

My Humps: surge no palco um dançarino com uma roupa de samurai, mas super colorida e psicodélica para acompanhar Fergie durante os maiores sucessos do Black Eyed Peas.

Party All The Time: Outra surpresa para os fãs, uma musica tão querida do The END que ficou de fora de grande parte da turnê do mesmo álbum.

A Little Party Never Killed Nobody: Parte da trilha sonora do filme O Grande Gatsby, se mostrou funcionar muito bem ao vivo, uma pena Fergie estar tão ofegante...

Let’s Get It Started: “Essa foi onde tudo começou” diz Fergie antes de cantar o começo do hit do álbum Elephunk de 2003.

Hey Mama: Como introdução a Hey Mama do Elephunk, Fergie canta um pedaço de Hey Mama de David Guetta com Nicki Minaj. 

All of The Lights: Fergie canta apenas sua parte dessa musica de Kanye West.

I Gotta Feeling: Um show recheado de hits não poderia se encerrar com outra musica, se não o maior sucesso do Black Eyed Peas.

Finalizando...

termina aqui mas em breve tem mais


Durante todo o show Fergie foi acompanhada de sua banda Bucky Jonson e ainda dançarinos que usaram diferentes figurinos. Ao longo de todo o show, Fergie usou um usou um bodysuit de latex preto e botas acima do joelho e 3 diferentes jaquetas, uma para cada bloco do show. Nos telões, backdrops feitos especialmente para os shows dessa nova era.

Visivelmente emocionada, Fergie agradeceu ao publico por ter ido vê-la e lembrou do show que fez com o Black Eyed Peas no Rock In rio Lisboa 2004.

Depois desse show, podemos ter certeza de uma coisa:
THE DUTCHESS IS BACK!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.