Will.i.am participa do World Economic Forum, na Suíça



Ele é conhecido por milhões de fãs por produzir grandes hits musicais, mas agora parece que will.i.am também está fazendo a sua parte para acabar com a desigualdade social no mundo.

O cantor de 39 anos de idade, abordou a questão na 45ª reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na  Suíça nessa última sexta-feira (23).

"Eu realmente nunca tinha me olhado como pertencente ao 1% da parte rica do mundo, porque eu estive sempre entre os pobres", disse will.i.am ao The Guardian.

O líder do Black Eyed Peas estabeleceu uma série de programas sociais de alcance comunitário em todo o mundo, incluindo a fundação i.am.angel, que ajuda crianças desfavorecidas através de educação, inspiração e oportunidade. 

Confira em vídeo

"Dói meu coração e minha alma", disse will.i.am sobre as diferenças entre o setor privado e do setor público, Will ainda explicou que é preciso haver mais foco na educação.
"Há um setor privado para as prisões, mas não para a educação... há um desequilíbrio entre oportunidades em cidades do interior para carreiras como de engenheiros de ciência da computação e matemáticos", will.i.am.

"Dói meu coração e minha alma ver que não há tal coisa como ângulo de investimento privado em educação nos Estados Unidos e tenha para prisões. É uma questão de direitos humanos.", will.i.am.

Enquanto isso, will.i.am já havia tentado incentivar o interesse pela ciência e exploração espacial.
"Minha doação vai ajudar estes jovens a desenvolver habilidades que são vitais no mercado de trabalho de hoje e de amanhã, incluindo a tecnologia e conhecimentos de informática", disse ele no concerto do jubileu de diamante da rainha em 2012.

"Eu cresci no leste de Los Angeles, um dos bairros mais pobres da América. Minha família fez com que eu entendesse que uma boa educação e trabalho duro eram fundamentais para transformar meus sonhos em realidade", will.i.am.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.