Will.i.am diz que só fará músicas para seus próprios produtos


  
Will.i.am parece estar bem dedicado a 100% da sua faceta como designer. O produtor esteve esta semana em Paris para um DJ set que encerrou a festa de apresentação de um novo modelo da marca Lexus, modificado exclusivamente por ele mesmo.

Antes de subir ao palco, o músico e produtor esteve em um press junket onde concedeu uma entrevista, Will contou  que agora só vai fazer música para os produtos que ele próprio criar.

"Neste momento quero criar coisas, sapatos, relógios, carros e depois fazer música para essas coisas ", diz Will.i.am

Dado que Will.i.am é o principal compositor do Black Eyed Peas, antecipa-se que o hiato que o grupo se encontra é indefinido 

Até porque há várias coisas na lista de projetos do norte-americano que anda longe da música. Pelo menos à primeira vista. No Natal será lançado para venda uma mochila desenhada pelo produtor (em forma de um triângulo em 3D) e o músico exibiu ainda com orgulho o relógio inteligente desenvolvido por si e a sua equipe (em tudo semelhante ao novo relógio da Apple).Basicamente o que Will.i.am está explorando é uma nova maneira de vender música (ou de vender através dela), longe do formato habitual de discos. Até porque na sua opinião as companhias que fabricam CDs

 " usam-nos para promover o seu produto e como eu não tenho uma infraestrutura para fabricar CDs, prefiro desenvolver os meus produtos e fazer música para os promover. A indústria como a conhecíamos morreu desde que apareceram os Cds regraváveis,acrescentando que a melhor maneira das empresas terem lucro é criarem coisas e contratarem celebridades para as promover".

Quando questionado sobre o seu processo para criar, o rapper diz que tenta sempre procurar o "porquê" das coisas, daí o seu interesse pela tecnologia e o futuro.

No DJ set com que fechou a noite, Will i.am. ainda cantou por cima de alguns dos seus temas e do Black Eyed Peas, mas foram rockalhadas como Smells Like Teen Spirit do Nirvana e Wonderwall do Oasis que deixaram a o público mais entusiasmados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.