Black Eyed Peas vence processo contra plágio



Um juiz federal concedeu ao will.i.am, compositor do Black Eyed Peas, cerca de 1 milhão de dólares em custos e honorários advocatícios para defesa contra a alegação de que o Black Eyed Peas havia infringido direitos autorais em 2009 com o hit "I Gotta Feeling". 

Além de will.i.am, o juiz ainda concedeu outros 1,3 milhões de dólares em honorários advocatícios para o produtor da banda e outros 50 mil dólares para a gravadora UMG Recordings e Interscope Records.

Não lembra do caso? Brian Pringle processou os membros do Black Eyed Peas em 2010, alegando que o grupo tinha plagiado elementos de uma versão de dança de sua canção de 1999 "Take a Dive".

Pringle , no entanto, não apresentou um registro de direitos autorais no Escritório de Direitos Autorais dos EUA, de acordo com registros do tribunal. A alegação de Pringle foi então derrubada quando um juiz federal descobriu que a versão MP3 da música que ele havia submetido para registro não era a versão original de sua trilha de 1999. Além disso, as músicas não eram semelhantes o suficiente para ele ganhar o caso, considerou o tribunal.

Após o 9 audiências que vêm se arrastando desde então, o tribunal condenou Brian a pagar ao will.i.am cerca de 776.362,75 dólares, 1.343.772,12 de dólares para David Guetta e outros 50.151,19 de dólares para UMG Recordings e Interscope Records.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.