Feliz aniversário, Fergie!


Hoje 27, nossa diva, Fergie, completa 37 anos de idade. Desde criança Fergie se dedicou ao mundo artístico, sendo ele na televisão ou na música, sempre encantando e conquistando a todos com sua voz e carisma. Aí vai um breve resumo sobre sua vida:



Kids Incorporated
Kids Incorporated (mais conhecido nos EUA por Kids Inc.) foi um programa infantil de televisão. Produzido de 1984 ao final de 1993. A série girava em torno de um grupo de crianças e adolescentes que tinham sua própria banda de rock, Kids Incorporated.

Os membros da banda se esforçavam para lidar com questões que vão desde a rotina escolar até ao abuso infantil. A idade dos membros do Kids Incorporated variava de 8 até 12 anos.

Entre os membros contavamos com a nossa Fergie, que fez o papel de Stacy de 1984 até 1989. De 1987 a 1988, havia seis membros no grupo, em outras épocas, a banda sempre contou com três meninas e dois meninos. Os únicos membros adultos do elenco foram Moosie Drier ("Riley", 1984-1988), Sean O'Riordan ("Flip", 1989-1992) e Dena Burton (1993).

Os cortes no orçamento e a expiração do contrato da Disney com a MGM ocasionou uma parada em 1993, após de apenas 10 episódios da nona temporada terem sidos gravados. O último episódio desta temporada, foi ao ar em 9 de fevereiro de 1994.

No verão de 1995, quando estavam se preparando para voltarem a gravar, a maioria dos membros do elenco estavam se formando no colegial ou na faculdade e já não podiam se dedicar ao Kids Incorporated. Assim, o show acabou.



Wild Orchid
Wild Orchid foi um grupo pop feminino dos Estados Unidos que Fergie (na época conhecida por seu vedadeiro nome Stacy Ann Ferguson) cantava juntamente com Stefanie Ridel e Renee Sands. A girlband gravou 3 álbuns e seu maior sucesso da foi Talk To Me, que alcançou o #10 lugar na Billboard Hot 100 e #38 no chart do Canadá.



Entrada para o Black Eyed Peas
Em 2003 Fergie deu o maior passo de sua carreira musical e artística, entrou para o grupo The Black Eyed Peas substituindo Kim Hill e consolidando assim o grupo.

O primeiro álbum do Black Eyed Peas com a Fergie foi o Elephunk que começou a ser elaborado em 2001 e foi lançado em 2003 o album logo estourou com sucessos como 'Where is the love?' que ficou 6 semanas em primeiro lugar no Reino Unido e na Austrália. Depois outros singles como: Shut Up e Hey Mama.

Em 2005, ainda no Black Eyed Peas, lançou o Monkey Business que teve como primeiro single Don't phunk with my heart. A música foi hit nos Estados Unidos chegando ao 3º lugar nas paradas. Outros singles vieram como: Don't lie, My Humps e Pump it.



Carreira solo
The Dutchess foi o primeiro álbum solo de Fergie. O álbum alcançou o #3 na Billboard 200, com vendas acima de 150,000 cópias, e um ano depois conseguiu um novo pico, com a posição #2. Foi lançado em 13 de Setembro de 2006, o álbum já vendeu mais de 6,200,000 cópias pelo mundo sendo mais de 3 milhões nos EUA e mais de 50 mil no Brasil.

Faixas:
1. Fergalicious (feat. will.i.am) - #2 Billboard Hot 100
2. Clumsy - #5 Billboard Hot 100
3. All That I Got (The Make Up Song)
4. London Brigde - #1 Billboard Hot 100
5. Pedestal
6. Voodoo Doll
7. Glamorous (feat. Ludacris) - #1 Billboard Hot 100
8. Here I Come (feat. will.i.am)
9. Velvet
10. Big Girls Don’t Cry - #1 Billboard Hot 100
11. Mary Jane Shoes
12. Losing My Ground
13. Finally


Volta do Black Eyed Peas
Em Junho de 2009 o Black Eyed Peas lança seu 5º álbum o The END. Com Boom Boom Pow sendo seu primeiro single e sendo seguido por I Gotta Feeling o álbum quebrou records no Itunes e na Billboard que estão intactos até hoje.

Logo depois, tivemos o promo-single Imma Be e o single Meet me halfway seguido de Rock that body, a era the END contou com uma turnê mundial muito bem produzida e arrastou multidões por onde passou, só no Brasil o grupo passou por 9 cidades.

Em 2010 a banda confirmou que estava trabalhando no seu 6º album o The Beginning que foi lançado em novembro do mesmo ano.
O álbum contou com hits como The Time, Just can get enough e um single especial para muitos fãs brasileiros, Don't stop the party que teve seu clipe feito a partir de cenas gravadas da The END World Tour do grupo no Brasil.


Atualmente
Atualmente Fergie disse estar descançando um pouco de 8 anos em tours e tirou o momento para se dedicar mais a sua casa e a sua família, mas que nunca parou de escrever músicas, e é bem possível que saia um album solo antes da volta do grupo Black Eyed Peas, prevista para 2014.


Tecnologia do Blogger.